- Área: 45 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Federico Kulekdjian
A encomenda
A comissão decorre de que os clientes precisam ter um recinto onde eles possam ser isolados da atividade da casa e, em seguida, facilitar o desenvolvimento de funções mais distendidas e muito mais relacionadas com a paisagem. Era um espaço indeterminado, pois seu uso também seria indeterminado, mas deveria ser confortável tanto no inverno como no verão. Este breve programa foi arredondado com o pedido de um banheiro de uso exterior e um pequeno depósito.
O lugar escolhido para a localização pelos clientes é o mais distante da casa, ao lado do setor existente de árvores perenes no lote.
A proposta
A partir de dobras sucessivas da envolvente de concreto, conseguimos dar a este pequeno edifício suficiente privacidade visual e de áudio em relação ao seu entorno, e assim cumprir o pedido de um espaço para facilitar a realização de atividades silenciosas e introspecção. Esse recurso também permitiu definir uma expansão que se estenda para se juntar à paisagem, destacando o acesso ao banheiro e ao espaço multiuso e deixando o depósito escondido.